Sessão sobre reabilitação de ecossistemas ribeirinhos amanhã no concelho do Sabugal

A ação de formação/sensibilização “Obras de reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos” irá realizar-se amanhã, dia 13 de setembro, no Salão da Junta de Freguesia de Pousafoles do Bispo.

O Salão da Junta de Freguesia de Pousafoles do Bispo, no concelho do Sabugal, vai acolher amanhã, às 10 horas, uma ação de formação/sensibilização sobre “Obras de reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos”.

A iniciativa surge integrada no protocolo de colaboração celebrado entre o Município do Sabugal e a Agência Portuguesa do Ambiente, no âmbito da reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos, após os incêndios de 2017, no norte e centro de Portugal.

A ação de formação destina-se a técnicos municipais e técnicos/operários da empresa adjudicatária, bem como a operários em regime de subcontratação, proprietários dos terrenos das margens das linhas de água afetadas pelos incêndios e ainda associações florestais.

Esta sessão será dividida em três partes, nomeadamente: uma ação de formação (componente teórica) das10 horas às 13 horas; uma ação de formação (componente prática) das 14 horas às 17 horas e uma sessão de sensibilização e esclarecimento à população do concelho do Sabugal a decorrer entre as 18h30 até às 19h30.

Pedro Teiga, engenheiro na empresa RIOS+, é o orador convidado das respetivas sessões que visam as boas práticas de intervenção em linhas de água.

 


Conteúdo Recomendado