Sérgio Costa toma hoje posse na Câmara da Guarda

A sessão realiza-se hoje, às 16 horas, nos Paços do Concelho.

A cerimónia de Tomada de Posse dos novos membros dos órgãos autárquicos da Guarda para o quadriénio 2021 – 2025 está marcada para hoje, sábado, dia 16 de outubro, pelas 16 horas, nos Paços do Concelho. A sessão terá transmissão em direto no canal de youtube do Município da Guarda.


Hoje, Sérgio Costa, eleito pelo movimento independente “Pela Guarda” (PG), será empossado como novo presidente da autarquia.


Do executivo farão parte Diana Monteiro e Amélia Fernandes, eleitas pelo PG, bem como Carlos Chaves Monteiro, Lucília Pina Monteiro e Victor Amaral, do PSD. Luís Couto será o único representante do PS no novo elenco municipal.
Na ocasião tomará também posse a Assembleia Municipal saída das eleições de 26 de setembro, que será presidida por José Relva (PG). Neste órgão o movimento independente contará com 16 deputados municipais contra 15 do PSD, 10 do PS, 1 do CDS, 1 do BE e 1 do Chega.


A votação é em urna, e qualquer deputado pode propor uma lista à Mesa. O novo presidente da Assembleia Municipal ficará a conhecer-se após a tomada de posse de Sérgio Costa, como presidente de câmara. A votação é secreta e decorre em urna fechada.


Conteúdo Recomendado