Semana da Paisagem arranca na Cabreira do Côa

A “Semana Europeia da Paisagem” é assinalada, de hoje até domingo, na aldeia de Cabreira do Côa (Almeida), numa iniciativa organizada pela ASTA – Associação Sócio-Terapêutica e da Academia PETRARCA, em colaboração com várias entidades.

A “Semana Europeia da Paisagem” é assinalada, de hoje até domingo, na aldeia de Cabreira do Côa (Almeida). A organização é da ASTA – Associação Sócio-Terapêutica e da Academia PETRARCA, em colaboração com várias entidades. O objetivo é aprender «novos métodos para a observação e estudo da paisagem, baseados na fenomenologia de Goethe, que confluem numa abordagem holística à arquitetura paisagística», indica a ASTA. A iniciativa centra-se num trabalho concreto com a paisagem circundante da instituição e da Cabreira do Côa, num contexto de sete grupos temáticos.
A semana termina com uma exposição de trabalhos artísticos realizados, uma síntese oral e uma conferência aberta, com Teresa Pinto Correia, sendo que, como resultado da atividade, será editado um livro ilustrado e traduzido em várias línguas.


Conteúdo Recomendado