Semana da Leitura de Trancoso

O Centro Cultural de Trancoso acolhe, até sexta-feira, a Semana da Leitura, que é organizada pela Câmara Municipal local, no âmbito do programa do Plano Nacional de Leitura.

O programa do evento integra atividades de animação de leitura, apresentação de livros, exposição de trabalhos e uma feira do livro.

A organização destaca a presença do escritor Francisco Moita Flores, pelas 21 horas de sexta-feira, que irá apresentar a obra “Mataram Sidónio”.

O autor é reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro. Tem uma vasta obra publicada e produzida; os romances: “Mataram o Sidónio!”, “A Fúria das Vinhas”, o “Bairro da Estrela Polar”, entre muitos outros.

Considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, foi distinguido em Portugal e no estrangeiro pela qualidade da sua obra, foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública. Colaborador em vários órgãos como comentador tem marcado a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os temas da sua especialidade.


Conteúdo Recomendado