Evento Terminado em 2022-11-14 12:00:00

Semana Criativa arranca com Dia Municipal de Cultura na Covilhã

Início: 2022-11-08 10:00:00
Fim: 2022-11-14 12:00:00
Local do Evento: Covilhã
Entidade Promotora: Município da Covilhã

A primeira edição da Covilhã Creative Week – Semana Criativa decorrerá entre os dias 8 e 14 de novembro, e contará com um programa diversificado que engloba um conjunto de atividades culturais gratuitas e simultâneas, abertas à comunidade.

A Covilhã Creative Week – Semana Criativa arranca hoje, 8 de novembro, Dia Municipal de Cultura, assinalando o primeiro aniversário da designação da Covilhã como Cidade Criativa da UNESCO em Design.


A sessão inaugural da Semana Criativa, vai ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 10h00, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vitor Pereira, do Reitor da Universidade da Beira Interior, Mário Raposo, e do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.


Pelas 11h00, ocorrerá a abertura da exposição “Fábrica: Ontem e Hoje” no edifício da antiga firma Francisco Ribeiro Aibéo, organizada pelo Município da Covilhã com curadoria de Elisa Calado Pinheiro.

Serão, também, apresentadas três instalações concebidas pela artista plástica Ânia Pais, integradas no percurso expositivo.


Posteriormente proceder-se-á à abertura da exposição “Otherworlds”, na Galeria António Lopes, que junta um coletivo de artistas plásticos internacionais.


A partir das 15h00, a tarde será dedicada a conferências e debates sobre os Desafios para a Arte, Cultura e Criatividade na contemporaneidade, a terem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com entrada gratuita.


O Projeto AzulejAR pela Realizasom vai ser apresentado, entre as 15h00 e as 18h00, no Museu da Covilhã, espaço este que estenderá o seu horário de funcionamento até às 20h00.


A Biblioteca Municipal da Covilhã vai acolher o evento “CISMAR NA CULTURA! Cultura e Criatividade no Dia Municipal da Cultura”, promovido pela CISMA – Associação Cultural.


O dia encerrará com o concerto “Estórias a Quatro Mãos”, por Luís Duarte e Lígia Madeira, com apresentação e comentário do Maestro António Vitorino de Almeida, no Teatro Municipal da Covilhã, às 21h30.


A primeira edição da Covilhã Creative Week – Semana Criativa decorrerá entre os dias 8 e 14 de novembro, e contará com um programa diversificado que engloba um conjunto de atividades culturais gratuitas e simultâneas, abertas à comunidade.


Este evento decorre no âmbito do Plano de Ação da Covilhã, Cidade do Design, sendo possível consultar o programa completo AQUI.


Conteúdo Recomendado