Seleções Regionais da Associação de Basquetebol de Guarda participaram na Festa do Basquetebol Juvenil

As Seleções Regionais da Guarda terminam com uma vitória para cada seleção Sub14 masculinos e Sub16 masculinos e femininos.

Albufeira foi o palco da Festa do Basquetebol Juvenil 2023. A cidade algarvia recebeu, entre os dias 11 e 16 de abril, mais de 1500 agentes ligados à modalidade em representação das Seleções Regionais das 21 Associações distritais do país (continente e ilhas).


As Seleções Regionais da Guarda terminaram com uma vitória para cada seleção Sub14 masculinos e Sub16 masculinos e femininos.


Tiago Nascimento, presidente da Associação de Basquetebol da Guarda, faz um balanço positivo da participação, referindo que “o principal intuito foi a participação, como é de todas as associações regionais. Apesar da festa ter a componente de competição é também de convívio entre todos os participantes. Sabemos que Associação que representamos, infelizmente, é limitada, mesmo a nível da densidade populacional e a escolhas são sempre muito reduzidas”.


A semana foi de uma intensa aprendizagem para todos os atletas, que em três dias realizaram cinco jogos, “ou seja, muitos mais do que aqueles que fazem durante um mês em competições em que estão inseridos” explica o dirigente.


Tiago Nascimento realça ainda o trabalho dos clubes da associação pois considera que “estão de parabéns pelo trabalho que têm realizado na vertente técnica e humana e com estes jogos de certeza que os atletas regressam aos clubes ainda mais preparados”.


A Associação de Basquetebol do Porto foi a grande vencedora da prova ao vencer em todos os escalões, femininos e masculinos, algo que nunca tinha acontecido na Festa do Basquetebol Juvenil.


Conteúdo Recomendado