Evento Terminado em 2023-01-06 23:00:00

Seia recebe concerto “Voices All Together”

Início: 2023-01-06 21:00:00
Fim: 2023-01-06 23:00:00
Local do Evento: Casa Municipal da Cultura de Seia
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Seia
Concelho: ,

Os bilhetes já se encontram disponíveis na Casa Municipal da Cultura e no site da Ticketline.

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai receber na sexta-feira, dia 6 de janeiro, o espetáculo musical “Voices All Together” com o tenor Sérgio Sousa Martins e as sopranos Ana Carina Reis e Joana Almeida como protagonistas.


O concerto, que vai decorrer a partir das 21h00, incorpora algumas áreas de ópera e músicas ao estilo “classical crossover” e conta com a participação da Orquestra da Escola Profissional Serra da Estrela (EPSE) e do Conservatório de Música de Seia, sob a direção artística do maestro Hélder Abreu.


Segundo a Câmara Municipal de Seia, Sérgio Sousa Martins apresenta um repertório vasto ao nível do canto lírico, lied e oratória, tendo-se estreado no Teatro Nacional de São Carlos em 2008. Conta ainda com várias aparições em programas televisivos, como cantor, jurado e concorrente, tendo sido finalista do The Voice em 2015, e jurado do All Together Now em 2021.


A senense Ana Carina Reis leciona em várias escolas/instituições privadas do concelho de Seia e Oliveira do Hospital. Do seu percurso profissional destaca-se a representação de vários papéis de destaque na ópera “Bodas de Fígaro” de Mozart, “Dido Eneas” de Purcel e “Orfeu e Euridice” de Gluck, óperas integradas no Festival Escolar de Teatro de Tema Clássico.


É vice-presidente e Maestrina da Tuna de Figueiredo desde 2004, e em 2015 implementou a sua Escola de Música ACR Music & Voices com sede no edifício do Rancho Folclórico Pastores de S. Romão onde leciona Canto, Piano, Guitarra, Violino e Formação Musical. No presente encontra-se a lecionar canto na Escola Profissional da Serra da Estrela.


Já Joana Almeida conta com várias presenças em palcos nacionais e internacionais e vários prémios em festivais internacionais da canção. Pisou um dos maiores palcos mundiais, representando Portugal no Junior Eurovision Contest na Polónia em 2019. De destacar, também, a conquista na 1ª Edição do All Together Now Portugal (Kids) da TVI.


De acordo com a Câmara Municipal de Seia, organizadora do espetáculo, os bilhetes já se encontram disponíveis na Casa Municipal da Cultura e no site da Ticketline, com um custo de 10 euros e de 5 euros para portadores de Cartão Municipal.


Conteúdo Recomendado