Seia lança programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

O programa abrange 15 voluntários e decorre num período mínimo de quinze dias.

Terá início na segunda-feira, dia 11 até 29 de julho, o programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no concelho de Seia.


Este projeto é destinado a jovens entre os 14 e os 30 anos e contempla vigilância, limpeza e manutenção florestal e controlo de espécies invasoras, com a realização de 5 horas diárias.


As inscrições já estão abertas, devendo os candidatos registar-se aqui e inscreverem-se. Os participantes terão direito a uma bolsa diária no valor de 12 euros, seguro de acidentes pessoais e equipamento de trabalho.


As atividades englobam a vigilância móvel, a pé ou de bicicleta em áreas definidas, atividades de controlo de espécies invasoras e limpeza e manutenção do Viveiro Florestal da Portela do Arão em Valezim. O programa abrange 15 voluntários e decorre num período mínimo de quinze dias.


“O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados”, refere a autarquia de Seia.


Conteúdo Recomendado