“No âmbito dos 100 anos da primeira geração de quadros expostos n’A Brasileira do Chiado, em Lisboa, o café lançou em 2024 um prémio de pintura destinado a promover os novos valores no domínio das artes visuais, desafiando artistas nacionais”, adiantou o Museu do Pão numa nota enviada.
Os dez quadros vencedores foram expostos no histórico café do Chiado e os autores das restantes obras foram convidados a expor as suas obras no Museu do Pão, em Seia.
A exposição pode ser visitada de quarta a domingo, das 10h00 às 18h00.
Sobre o Museu do Pão
Localizado em Seia, na Serra da Estrela, o Museu do Pão é um dos maiores promotores da região do interior. Como projeto integrador que democratiza e descentraliza o acesso à cultura, continua a ser um dos museus mais visitados do país, mesmo mais de duas décadas depois da sua fundação,
Recebe atualmente cerca de 77.000 visitantes por ano e a transversalidade do tema “Pão” fazem com que a experiência multissensorial sobre esse património do pão seja apreciada por pessoas de todas as idades e perfis. O Museu do Pão ganhou em 2024 o prémio “Sustainable Project” atribuído pela TNews, o jornal digital de referência de informação especializada para o turismo, provando que cada vez mais o conceito de sustentabilidade extravasa as fronteiras da ecologia e abraça conceitos como a sustentabilidade social e económica.