Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela em Seia

Crianças e jovens são novamente convidados a participar, a solo e/ou em grupo, no Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), que acontece em Seia, de 21 a 24 de agosto.

A quinta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela regressa nos dias 21 a 24 de agosto ao Cineteatro da Casa Municipal da Cultura em Seia. 

Segundo a organização do evento, a participação no festival pressupõe que cada concorrente cante duas canções, originais ou não, sendo facultativo o idioma da letra. Para além disso, os concorrentes terão de cantar com a voz em som direto, sobre playback instrumental, e as canções não poderão exceder a duração de quatro minutos.

O desempenho dos participantes do concurso será avaliado por um júri internacional, constituído por personalidades de relevo no mundo da música, a quem caberá a decisão de eleger o “Grand Prix júnior” (de entre os concorrentes do 1º e do 2º escalão), a que corresponde o valor monetário de 400 euros. Posteriormente, será elegido o “Grand Prix” (concorrentes do 3º e do 4º escalão), sendo o prémio no valor de 1.000 euros. Por sua vez, todos os escalões a concurso serão premiados, o 1º lugar com 300 euros; o 2º lugar com 200 euros e o 3º lugar com 100 euros. Os prémios serão atribuídos na Gala de Encerramento do Festival, que acontece no dia 24 de agosto, às 21 horas.

O FICSE é promovido pela Câmara Municipal de Seia, com o apoio da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e do Turismo do Centro Portugal.


Conteúdo Recomendado