Secretária de Estado preside a assinatura de protocolos culturais na Covilhã

A cerimónia de Assinatura de Protocolos de Apoio às Atividades Culturais realiza-se no próximo dia 1 de dezembro, pelas 16 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A Cerimónia de Assinatura de Protocolos de Apoio às Atividades Culturais na Covilhã que se realiza no próximo sábado, dia 1 de dezembro, pelas 16 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, conta com  a presença da Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira.

A autarquia celebra estes protocolos com algumas das mais importantes instituições do panorama cultural do concelho da Covilhã, nomeadamente a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), a Associação de Artes Performativas da Covilhã “Quarta Parede”, a companhia ASTA – Teatro e Outras Artes e a companhia Teatro das Beiras.

O dia 1 de dezembro é marcado também pelo arranque do “Natal com Arte”, a programação de eventos organizada pela Câmara Municipal para animar a época natalícia na Covilhã, que irá decorrer até ao dia 6 de janeiro.

A Secretária de Estado da Cultura vai acompanhar várias atividades a ter lugar na Praça do Município no próximo sábado, das quais se destaca a apresentação e degustação de um mega bolo denominado “Nevão da Covilhã”, um dos mais representativos exemplos da pastelaria local que para além do manto branco de açúcar em pó contará também com creme de cherovia.

A abertura do “Natal com Arte” vai contar com música de Natal, interpretada por Maria Geraldes, acompanhada ao piano por João Paulo Cunha, um espetáculo de dança pela companhia de bailado Kayser Ballet, a chegada do Pai Natal, a inauguração do Mercadinho de Natal e do Presépio, adornado por burel, numa produção de Miguel Gigante e da Casinha do Pai Natal, decorada pela Academia Sénior.

Haverá também a inauguração das Montras de Natal para dinamizar o comércio tradicional e a abertura ao público do “Reino de Natal”, espaço dedicado às histórias contadas e cantadas e exposições de Presépios e Pintura de diversos artistas do concelho, no antigo edifício da PT.

O primeiro dia do “Natal com Arte” culmina com a inauguração da iluminação de Natal nas ruas da Covilhã.


Conteúdo Recomendado