Sabugalense é vice-campeã europeia de futsal feminino

Natural de Vila Boa – Sabugal, Cátia Morgado disputou o Europeu de Futsal Feminino, cuja final se realizou no passado sábado, em Gondomar, onde a equipa das quinas acabou derrotada pela seleção espanhola.

Cátia Filipa Tomé Morgado, de 29 anos, jogadora do Sporting Clube de Portugal, integrou a equipa lusa que perdeu a final do primeiro Europeu de Futsal Feminino ao ser batida pela Espanha por 4-0, em Gondomar. As lusas criaram inúmeras oportunidades de golo mas acabaram por falhar, ao contrário da formação espanhola, muito eficaz. É um título histórico para o país vizinho que assim vence o primeiro Europeu de Futsal Feminino.

Cátia Morgado ingressou na equipa sénior do Futsal Feminino do Sporting e cumpre atualmente a sua segunda temporada na primeira divisão nacional, vinda dos Restauradores Avintenses.

Depois de ter jogado na AD Estação, transferiu-se, em 2012/13, para o Novasemente, onde foi campeã nacional em 2014/15. Na época 2015/16 já em representação dos Restauradores Avintenses marcou 35 golos em 29 jogos.

Ao serviço do Sporting, Cátia Morgado assumiu-se como uma das unidades chave do plantel e é agora figura destacada da seleção nacional.

No momento que chegou ao Europeu, o palmarés de Cátia ao serviço de Portugal era impressionante: 54 internacionalizações, 1272 minutos jogados, 18 golos marcados.


Conteúdo Recomendado