Escola Básica e Secundária de Aguiar da Beira volta a destacar-se no Ranking das Escolas

Os resultados obtidos pelos alunos nos exames nacionais e provas finais ditam quais as melhores escolas básicas e secundárias do país.

Os rankings 2018 do Ensino Secundário e Básico revelam as classificações dos exames nacionais de todos os alunos internos, a todas as disciplinas, na 1ª e 2ª fases de exame, no ano letivo 2017/2018.

No distrito da Guarda, a média dos exames de ensino Básico é de 2.94 valores, enquanto que a média no Ensino Secundário, atinge os 10.60 valores, sendo a média final das disciplinas de 12.93 valores.

Segundo os dados divulgados pelo Diário de Notícias, no distrito da Guarda, a Escola Básica e Secundária de Vilar Formoso, em Almeida, destaca-se com uma média de 3.60 nos exames, sendo a melhor Escola Básica do distrito. Em 129º lugar no ranking geral das escolas, encontra-se a Escola Básica e Secundária da Sé, Guarda, com uma média de 3.48. A média mais baixa pertence ao Externato do Soito, com 2.12 valores.

No concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, a Escola Básica n.º 2 de Teixoso obteve uma média geral de 3.70, com 46 provas realizadas. A Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, ocupa o último lugar no ranking do distrito, com uma média de 2.49 valores.

Relativamente ao Ensino Secundário, a escola que se destacou no distrito foi a Escola Básica e Secundária de Aguiar da Beira, com 11.35 valores, seguida da Escola Secundária da Sé, a obter 11.27 valores de média nos exames finais, ficando em 79º lugar no ranking geral. A média mais baixa foi obtida pela Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, com 9.88 valores.

No top 10 das melhores médias a História destaca-se a Escola Secundária do Fundão e a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã, com valores de 13.35 e 13.13, respetivamente.


Conteúdo Recomendado