SABUGAL: Município apoia vacinação dos idosos do concelho

Com a iniciativa, o município refere que pretende “diversificar os locais de vacinação e evitar constrangimentos no Centro de Saúde”.

O município do Sabugal vai permitir que os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos acedam à vacina contra a gripe sazonal, de forma gratuita, numa farmácia comunitária do concelho à sua escolha.

A autarquia do Sabugal, no distrito da Guarda, refere em comunicado que se associou ao Programa Vacinação SNS Local através de um protocolo celebrado com a Associação Dignitude.

Com a iniciativa, o município refere que pretende “diversificar os locais de vacinação e evitar constrangimentos no Centro de Saúde, assim como facilitar o acesso à vacina e proteger os idosos, que se encontram em situação de maior vulnerabilidade”.

Em fevereiro deste ano foi também assinado entre as duas entidades um protocolo de colaboração com o objetivo de garantir o acesso a medicamentos prescritos por receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde a pessoas carenciadas, através do programa “abem: Rede Solidária do Medicamento”.



Conteúdo Recomendado