Sabugal comemora Dia do Concelho

Hoje, dia 10 de novembro, o concelho do Sabugal assinala os 719 anos da confirmação do Foral de D. Dinis.

Pelas 9h30,  na Praça da República, dar-se-á início às comemorações com o hastear das Bandeiras do Município, Nacional e União Europeia, bem como as quarenta bandeiras das freguesias do concelho do Sabugal, ao som do hino nacional, cantado pelo grupo Altus Continuus.

Pelas 10 horas terá início a sessão solene comemorativa, no auditório municipal, com a condecoração dos trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efetivo no município, voto de louvor aos trabalhadores aposentados em 2015, seguida da atribuição da Medalha de Mérito Desportivo e Medalha de Mérito Empreendedor do Município do Sabugal.

Seguidamente terá lugar a entrega de prémios do Concurso de Fotografia, no âmbito do Projeto “Caminhar com Vida”. Segundo a autarquia, “o Concurso de Fotografia tem como objetivo dar possibilidade aos participantes das caminhadas promovidas pelo Município de retratarem o momento por meio de uma fotografia original, deixando-se levar pelas paisagens, pelos rios, pelos monumentos históricos e pelos mistérios da beleza natural do concelho.Será também um testemunho da vivência da rotas e uma forma de as promover junto de outros, através da imagem”

Para finalizar a sessão solene, será assinado o Instrumento de Cooperação e Geminação entre a Câmara Municipal do Sabugal e a Câmara Municipal da Ribeira Grande – Ilha de Santo Antão – Cabo Verde. Este protocolo visa o intercâmbio e trocas institucionais, culturais, sociais e económico-empresariais.

O programa da manhã encerra com um momento musical a cargo de Homero da Fonseca, artista de Cabo Verde. A jornada comemorativa culmina com um concerto pelo Grupo Altus Continuus, pelas 21 horas, no auditório municipal, com entrada gratuita.


Conteúdo Recomendado