O município de Pinhel “sabendo que a procura pelos produtos endógenos e tradicionais tem vindo a aumentar e que nem sempre é fácil os produtores locais darem resposta a pedidos de encomendas feitos a partir de outros pontos do país, avançou com a criação da loja online “Sabor a Pinhel” como explica a edilidade.
O novo projeto vai ser apresentado na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, às 21h30, no espaço da 18ª Feira do Livro de Pinhel, que decorre no Parque Municipal da Trincheira.
Com a loja de produtos endógenos a funcionar no Posto de Turismo desde 2015, a autarquia decidiu alargar a oferta e disponibilizar os produtos de Pinhel agora também na loja digital.
O destaque vai para os vinhos, “estando disponíveis os vinhos da Adega Cooperativa e de todos os produtores do concelho” refere a autarquia. Ao todo são cerca de 40 referências de vinhos. Mas há mais produtos endógenos como o azeite e o mel produzidos em Pinhel, assim como as Cavacas e outros produtos locais como doces, compotas, chtneys, sal aromatizado e até óleos essenciais.
Este projeto foi desenvolvido pela Agência para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento (ADSI).