O município da Guarda comunicou à empresa Águas do Vale do Tejo as queixas de alguns consumidores sobre “o sabor desagradável da água” da rede pública e garantiu que a situação será regularizada nos próximos dias.
“No seguimento das situações que têm vindo a ser reportadas ao município desde 16 de setembro e, com maior frequência, a partir de 07 de outubro, informando sobre o sabor desagradável da água em algumas zonas da cidade e do concelho, informamos que todas as situações foram de imediato comunicadas à empresa Águas do Vale do Tejo, S.A., e que esta tem acompanhado a situação através de um rigoroso controlo operacional”, adiantou a autarquia em comunicado hoje divulgado.
Segundo a fonte, tem sido efetuado o controlo analítico por parte daquela entidade e do município da Guarda, “desde a captação até à torneira do consumidor e, até ao momento, não existe qualquer incumprimento aos limites estipulados na Legislação em vigor”.
“Segundo informações da empresa Águas do Vale do Tejo, S.A, está prevista a regularização desta circunstância nos próximos dias”.