RTP transmite programa em direto a partir do Sabugal

No próximo sábado, dia 14 de dezembro, o programa da RTP “AQUI Portugal” apresentado por Joana Teles, Hélder Reis e Catarina Camacho será transmitido a partir do Sabugal Presépio, entre as 11 horas e as 20 horas.

O presépio, construído pela Câmara Municipal do Sabugal no Largo da Fonte, no centro da cidade, pode ser visitado até ao dia 12 de janeiro.

No centro da cidade, o presépio ocupa uma área de cerca de 1.100 metros quadrados e é feito com elementos recolhidos na natureza (troncos de castanheiros, heras e musgos, entre outros).

Nesta quadra, o município “convida residentes e visitantes a deixarem-se envolver pelo espírito natalício e a surpreenderem os sentidos com a recriação do Presépio de Belém”.

“Esta recriação de cenas bíblicas, que ocupa cerca de 1.100 metros quadrados, desde a chegada dos reis magos à cidade de Belém, a gruta do nascimento de Jesus, entre outros cenários, é construída a uma escala em que os visitantes se sentem como parte integrante do mesmo”, refere a autarquia em comunicado.

O “Sabugal Presépio” também inclui um Mercadinho de Natal, uma pista de gelo ecológica, o espaço do “Bosque dos Elfos’”, a “Hora do Conto” e várias atividades musicais, de teatro, circo, comédia e animação.

Para o dia 14 de dezembro, um sábado, às 21 horas, para o Auditório Municipal, está marcado um concerto de Natal, pela Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal.

No dia 24, pelas 16h30, será ateada a tradicional fogueira de Natal (organização da União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António) e, no dia 25, às 16h30, haverá um concerto com o grupo The Undercovers.
Para brindar ao novo ano, no último dia de 2019, a Rua 5 de Outubro vai ser palco de uma festa de Passagem de Ano, que inclui um espetáculo de fogo-de-artifício, animação com o grupo Prós & Contras e com os DJ Francisco Cunha, Kendown e Stay.

O programa do evento “Sabugal Presépio” culmina no dia 12 de janeiro, com um concerto pela Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal, com início pelas 15 horas.

Durante a iniciativa, as ruas do Sabugal estarão adornadas com decorações naturais natalícias, que foram feitas a partir de materiais recolhidos na natureza.


Conteúdo Recomendado