Rodrigues Guedes de Carvalho na Covilhã

O jornalista e romancista, Rodrigo Guedes de Carvalho, apresenta na próxima segunda-feira, dia 5 de março, pelas 21h30, no hotel Puralã, na Covilhã, o seu livro “Pianista de Hotel”.

A mais recente obra “Pianista de Hotel”, de Rodrigo Carvalho, encontra-se nomeada para o Prémio de Autores 2018, da Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria de literatura “Melhor Livro de Ficção Narrativa”.

A apresentação decorre no âmbito da iniciativa “Café Literário”, dinamizada pela Rede Concelhia de Bibliotecas da Covilhã em parceria o Município da Covilhã, e tem a moderação da jornalista Patrícia Figueiredo.

Sobre o livro

O Pianista de Hotel transporta-nos numa melodia.

É uma entrada para um mundo regido pela linguagem da música, pela sua força e beleza, presentes no ritmo de cada frase, de cada parágrafo rigorosamente medido.
Livro em camadas, nele se cruzam diversos planos, diversas histórias perpassadas pelo poder redentor da música que entra e rasga, a solidão, a dor e o vazio das pessoas que habitam nestas páginas. Com um vasto subtexto, a densidade das personagens está carregada de mistérios que nos prendem a sucessivas interrogações.

Há um pouco de nós em todas elas.
Há muito de nós neste mergulho ao mais fundo da alma humana.
É um romance que se lê e ouve, que mantém todos os sentidos alerta. Uma pauta musical, com andamentos diversos, que acabam por se cruzar numa vertigem imprevisível de autêntico thriller psicológico.

E, depois, há o pianista…


Conteúdo Recomendado