Richard Towers no Café Literário da Covilhã

Richard Towers é o pseudónimo do escritor português Martinho Fernando Alves Torres, nascido a 14 de janeiro de 1974 em França.

A tertúlia mensal “Café Literário” promovida pela Câmara Municipal da Covilhã terá como convidado o escritor Richard Towers. A sessão terá lugar no café/bar do Hotel Pura Lã no dia 27 de junho, pelas 21 horas, esta será apresentada pelo coordenador interconcelhio da rede de bibliotecas escolares, Pedro Rafael Gomes.


Richard Towers é o pseudónimo do escritor português Martinho Fernando Alves Torres, nascido a 14 de janeiro de 1974 em França. Radicou-se em Portugal quando tinha 10 anos, no concelho de Guimarães. Licencia-se no ensino de Português e Francês pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, possuindo uma pós-graduação em Educação Especial no ISCE.


“Com o intuito de abanar as fundações do estereótipo, cria produtos que possam fugir a tudo o que é convencional – é neste contexto que nasce o livro-relógio “Tempo”, o livro-espelho “Reflexos” ou o livro-xadrez “O Desafio””, descreve a Câmara Municipal da Covilhã numa nota informativa enviada.


“Pensados para serem mais do que um livro, estes trabalhos visam demarcar-se do tradicionalismo obstinado da edição literária para se inscreverem num novo movimento – o do livro-objeto”, acrescenta a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado