Ricardo Nora eleito presidente da Associação Académica da UBI

O estudante do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial foi o único candidato no ato eleitoral

Ricardo Nora vai suceder a Afonso Gomes na presidência da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), depois de ter sido eleito para o mandato que terá a duração de um ano.

O estudante do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial foi o único candidato no ato eleitoral que decorreu na passada quinta-feira. O recém-eleito presidente da AAUBI vai liderar a associação estudantil depois de ter feito parte do elenco diretivo de Afonso Gomes, nas funções de tesoureiro.

Apresentou-se às urnas com o Projeto “Todos pela Academia”, assente numa base de continuidade do trabalho da direção de 2019 e em linhas orientadoras de desenvolvimento e inovação.

De acordo com a informação divulgada durante a campanha, a nova direção pretende uma AAUBI mais presente, em contacto com os núcleos de estudantes e culturais. Apresenta o objetivo de implementar estratégias de cooperação entre a AAUBI e entidades externas, para que haja uma maior proximidade com a Associação, a cidade e a Universidade. Também aposta na proximidade, de modo a promover mais e melhores eventos e oportunidades. Melhorar a comunicação entre os núcleos e os estudantes, através da implementação de novas plataformas, é outra meta.

A UBI informa que para os restantes órgãos sociais, Bruno Campos, que se apresentou como candidato da Lista T, venceu a eleição para a Mesa da Assembleia Geral de Alunos, e Pedro Carvalho (Lista T), foi eleito Presidente do Conselho Fiscal.

A tomada de posse deverá ter lugar em janeiro.


Conteúdo Recomendado