Requalificação da Torre “Centum Cellas”

A Câmara Municipal de Belmonte vai avançar com obras de requalificação da Torre “Centum Cellas”, na localidade de Colmeal da Torre.

O anúncio deixado pelo presidente da autarquia em reunião da Assembleia Municipal.

António Dias Rocha referiu que “com a possibilidade que nos deram de transferir verbas de uma área para outra, introduzimos mais 120 mil euros para Centum Cellas. Vamos fazer uma intervenção de fundo na própria estrutura uma vez que há duas pedras que nos preocupam muito, tirar a vedação que lá está que não é digna, colocar uma iluminação decente no monumento e depois também criar ali uma pequena estrutura de apoio ao turista que depois o encaminhe para o centro interpretativo”.

O futuro Centro Interpretativo da Torre “Centum Cellas” vai ficar localizado no antigo campo de futebol de Colmeal da Torre “nós fizemos uma reunião com a população, através do Centro Cultural de Colmeal da Torre e onde o projecto do centro interpretativo foi apresentado. Temos aprovada uma intervenção de 400 mil euros, que vai permitir a requalificação do antigo campo de futebol e onde o centro vai ser construído e aquilo que pretendemos é apresentar algumas peças recolhidas junto da Torre e mostrar as diferentes teorias que existem sobre este monumento para que cada turista que o visitar que faça a sua própria interpretação” disse António Dias Rocha.


Conteúdo Recomendado