Evento Terminado em 2023-07-09 00:00:00

Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo

Recriacao Fcr
Início: 2023-07-06 00:00:00
Fim: 2023-07-09 00:00:00
Local do Evento: Mata de Lobos e Castelo Rodrigo
Entidade Promotora: Município de Figueira de Castelo Rodrigo
Mais Informações: https://cm-fcr.pt/

A Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo está de volta, de 6 a 9 de julho.

Recorde-se que esta iniciativa evocará uma das batalhas mais importantes da Guerra da Restauração da Independência, ocorrida a 7 de Julho de 1664, que opôs a armada lusitana, comandada por Pedro Jacques de Magalhães, às forças espanholas, culminando com uma vitória portuguesa que se tornou parte marcante da nossa história como realça uma nota informativa da autarquia.

Durante quatro dias, os visitantes serão transportados para um período de coragem e bravura, onde a grandeza de Portugal estava em jogo. A Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo promete uma experiência emocionante, repleta de animação, recriações e atividades que transportarão os visitantes para o séc. XVII.

No dia 6 de julho, as atenções estarão voltadas para a aldeia de Mata de Lobos, onde se encontram os campos históricos da Salgadela. A partir do dia 7 de julho, as atividades deslocam-se para a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo. Ruas de pedra, muralhas imponentes e construções históricas servirão de pano de fundo para uma jornada no tempo.

O programa será divulgado brevemente.

Banner Fcr

Conteúdo Recomendado