Recriação da Batalha da Salgadela até domingo em Figueira de Castelo Rodrigo

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo leva a cabo este fim de semana, dias 9, 10 e 11 de agosto mais uma edição da Recriação Histórica.

A Recriação Histórica “Salgadela a Batalha” é uma representação seiscentista que pretende recriar a Batalha da Salgadela, ocorrida a 7 de julho 1664.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo promove entre hoje e domingo mais uma edição da Recriação Histórica “Salgadela a Batalha”.

Segundo uma nota do município, a Recriação da Batalha da Salgadela visa a divulgação e promoção cultural e artística das artes de Recriação Histórica, da História e do património local, material e imaterial e pretende também recriar o cenário das artes e ofícios característicos da época.

A Recriação Histórica “Salgadela – A Batalha” é uma representação seiscentista que pretende recriar a Batalha da Salgadela, ocorrida a 7 de julho 1664, tornando-se o feito mais marcante na história do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, pois foi o dia em que as tropas portuguesas, sob o comando de Pedro Jacques de Magalhães, derrotaram os inimigos espanhóis, que procuravam a todo o custo reassumir o domínio de Portugal.


Conteúdo Recomendado