Recolha de Sangue nas instalações do Instituto Politécnico da Guarda (IPG)

Nos dias 06 e 20 de julho de 2020, a recolha de sangue será efetuada entre 10 e as 13 horas e das 14h30 às 19 horas nos Serviços Centrais do IPG.

Dado o significativo aumento de dadores, a equipa multidisciplinar do Instituto Português do Sangue e Transplantação de Coimbra, decidiu alargar o número de recolhas na cidade da Guarda. Assim, a partir de julho, as recolhas passam a ser feitas não uma, mas duas vezes por mês.

“Apesar da época pandémica que se atravessa, o número de dadores na área de abrangência da ULS da Guarda continua a aumentar” refere uma nota informativa da ULS da Guarda.


Atendendo aos procedimentos adotados perante a COVID-19 e de forma a garantir a segurança de todos, o Conselho de Administração da ULS da Guarda em parceria com Instituto Português do Sangue e Transplantação de Coimbra, “decidiram solicitar a colaboração do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) para que as próximas recolhas de sangue (habitualmente efetuadas no Hospital Sousa Martins) sejam efetuadas nas instalações do IPG”, justifica.
Assim, nos dias 06 e 20 de julho de 2020, a recolha de sangue será efetuada entre 10 e as 13 horas e das 14h30 às 19 horas nos Serviços Centrais do IPG.


Conteúdo Recomendado