Receitas do Turismo ultrapassam 1,5 mil milhões de euros em junho

As receitas do Turismo ultrapassaram 1,5 mil milhões de euros em junho, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal, ao registar um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Estes dados traduzem um aumento de cerca de 126 milhões de euros nas receitas, na comparação homóloga.

Este crescimento mensal de receitas reflete uma cada vez maior diversificação de mercados. Entre os que mais crescem estão os Estados Unidos (+26,9%), a Espanha (+17,2%) e o Brasil (+16,7%).

No primeiro semestre do ano, as receitas atingiram 7,3 mil milhões de euros, numa subida de 6,5% e quase 450 milhões de euros.

Em acumulado, reforça-se o destaque para o crescimento a dois dígitos dos mercados dos Estados Unidos (+26,1%), Itália (+18,5%), Brasil (+12,8%) e Espanha (+10,4%).

O saldo da balança turística cresceu 8,7% em junho atingindo 1,1 mil milhões de euros e em termos acumulados a subida situou-se nos 4,6% traduzindo um total de 4,8 mil milhões de euros.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirma que “o turismo continua a crescer em valor, de uma forma diversificada em termos de procura turística. É importante continuarmos este trabalho junto destes mercados emissores, promovendo um turismo sustentável e de futuro”.


Conteúdo Recomendado