Rampa Serra da Estrela homenageia antigo bicampeão nacional Paulo Ramalho

A Rampa Serra da Estrela disputa-se nos próximos dias 29 e 30 de junho, na cidade da Covilhã, e promete ser uma das melhores edições de sempre.

A prova, organizada pelo CAMI Motorsport em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, será dedicada em modo de homenagem a Paulo Ramalho, antigo bicampeão nacional de Montanha falecido em outubro do ano passado.

A Rampa Serra da Estrela, quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, é pontuável também para o Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e Taça de Portugal de Montanha 1300.

Segundo uma nota da organização este grande evento do desporto motorizado ocupa um lugar importante na história das rampas em Portugal, uma vez que no seu quadro de vencedores constam alguns dos principais pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha, mas também nomes sonantes da modalidade a nível europeu, como os italianos Mauro Nesti, Franz Tschager, Simone Faggioli ou o espanhol Andrés Vilariño.

Este ano, o Campeonato de Portugal de Montanha é liderado pelo piloto covilhanense João Fonseca, campeão nacional em 2015, que atualmente representa as cores do Sporting Clube da Covilhã.

As inscrições para a Rampa Serra da Estrela terminam esta sexta-feira, dia 21 de junho, e devem ser feitas através do portal da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Para mais informações, visitar o website oficial do CAMI Motorsport, AQUI.

 


Conteúdo Recomendado