Quorum Ballet "em modo jazz" no Teatro Municipal da Guarda

O espetáculo, coreografado por Daniel Cardoso, terá lugar no próximo sábado, dia 30 de junho, pelas 21h30, no grande auditório do TMG.

O Quorum Ballet é uma companhia de dança contemporânea de repertório que apresenta um elevado nível de exigência, rigor e qualidade nos seus espectáculos. Foi fundada em 2005 pelo seu director artístico, coreógrafo e bailarino Daniel Cardoso e Theresa da Silva C. que, sem qualquer subsídio nos primeiros 3 anos, conseguiram atingir o objectivo de criar uma companhia de repertório de dança contemporânea em Portugal.

O espetáculo “Em Modo Jazz”, que chega agora à Guarda, remete para uma época dos anos 60/70, em que o Jazz estava no seu apogeu e os ajustes sociais ocorriam, num mundo em que o contacto humano, e as relações interpessoais eram essenciais para a comunicação. Faz-se o contraponto com a atualidade, onde que tudo é virtual, incluindo a imagem do lado positivo da nossa vida, através de um jogo de vaidades onde a comunicação pessoal é escassa. Sendo a linguagem coreográfica de Daniel Cardoso maioritariamente sustentada e inspirada pela música, este espetáculo vibrante de energia contagia pelos ambientes, pelos sentimentos, pelas emoções e pelo caos organizado, presente neste estilo musical, com músicas jazz conhecidas de todos. O trabalho literário da poetisa Maya Angelou tem um peso enorme em todo o processo artístico, pela forte ligação com a vida, a sociedade e o sentimento humano.

Beatriz Graterol, Filipe Narciso, Inês Godinho e Pedro Jerónimo são os bailarinos que irão interpretam o espetáculo, cujos bilhetes se encontram disponíveis aqui.


Conteúdo Recomendado