Quatro equipas da Beira Interior na Taça de Portugal

Sporting da Covilhã, Benfica e Castelo Branco, Alcains e Vitória de Sernache apuraram-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O Sporting da Covilhã passou à terceira eliminatória da Taça de Portugal, depois de eliminar a equipa do Cesarense, do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), no terreno do adversário. Os serranos bateram a formação do distrito de Aveiro por 3-1, mas não se livraram de um pequeno susto, quando o opositor chegou ao golo, logo ao minuto 13.

A vantagem dos da casa, que entraram melhor na partida, não durou muito tempo. Ao tento de Ruben Gomes, marcado de cabeça, respondeu Zé Tiago, com um remate forte desferido à entrada da grande-área, para fazer o empate. O Cesarense, contudo, não se entregou e à passagem do minuto 38 atirou ao poste da baliza de Taborda, por Leo.

Na etapa complementar, os “leões da Serra” acabaram com as veleidades da turma da casa. A praticar melhor futebol, conseguiram o 2-1, por Bilel, que colocou os covilhanenses em vantagem pela primeira vez. Quando o Cesarense procurava desesperadamente o golo da vantagem, numa jogava de contra-ataque, Yannick fechou o marcador da partida disputada no domingo, 28.

Este foi o segundo jogo – e vitória por 3-1 – consecutivo dos serranos para as taças. Na quarta-feira, 24, a turma orientada por Francisco Chaló recebeu e venceu o FC Penafiel, do principal campeonato, na primeira eliminatória da Taça da Liga. A segunda mão, joga-se numa quarta-feira, dia 29, e dá acesso à fase de grupos que conta já com a participação das equipa do 1ª Liga.

 

QUATRO BEIRÕES NA TAÇA

Ainda no que toca à Taça de Portugal, continuam na competição quatro equipas da Beira Interior. Naquele que era o jogo que mais atenção reunia entre os adeptos albicastrenses, o Benfica e Castelo Branco venceu o dérbi com o Sertanense, em casa.

Depois de um nulo no final do tempo regulamentar e prolongamento, os “encarnados” foram melhores no desempate por marcação de grandes penalidades e triunfaram por 5-4. Ambas as equipas disputam o CNS.

O Alcains (Campeonato Distrital de Seniores) foi a casa do Argozelo vencer por 1-0. O mesmo resultado conseguiu o Vitória de Sernache (CNS) na deslocação ao terreno do Angrense. Quanto ao Gouveia, do Distrital da Guarda, foi derrotada em casa do Ribeirão por 4-0.

Para a próxima eliminatória, onde vão participar as equipas da 1ª Liga, classificaram-se 45 equipas. O sorteio é amanhã, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.


Conteúdo Recomendado