Quarteto de saxofonistas anima a noite de sábado em Gouveia

Composto por quatro músicos com uma atividade intensa e reconhecida no panorama musical português, o ‘Tejo Quartet’ pretende fazer chegar a sonoridade do Quarteto de Saxofones ao grande público.

O quarteto de saxofonistas ‘Tejo Quartet’ apresenta-se em palco no Teatro Cine de Gouveia, no próximo dia 7 de maio, pelas 21h30, para oferecer ao público um concerto singular que contempla a interpretação de vários temas.

‘Tejo Quartet’ nasceu em 2016 e está sediado em Lisboa.

Composto por quatro músicos com uma atividade intensa e reconhecida no panorama musical português, o ‘Tejo Quartet’ pretende fazer chegar a sonoridade do Quarteto de Saxofones ao grande público e desta forma estreitar laços culturais, tendo como mote “Pelo Tejo vai-se para o Mundo” – título de Alberto Caeiro (in “O Guardador de Rebanhos, Poema XX”).

Para além dos inúmeros prémios conquistados a nível individual, a experiência e versatilidade dos músicos que o integram dá ao grupo uma sonoridade ímpar e uma capacidade de interpretação de um vasto repertório que contempla os tradicionais Quartetos de Saxofones, a adaptação de grandes clássicos, a World Music, etc.

Em Novembro de 2017 foi-lhe atribuída uma Menção Honrosa no “V Concurso Internacional de Música de Câmara Cidade de Alcobaça” – Categoria Sénior.

Em Julho de 2021 o quarteto acompanhou o saxofonista Italiano Mario Marzi e apresentou uma palestra no FISP – Festival Internacional de Saxofone de Palmela.

A formação do ‘Tejo Quartet’ é composta por:

Miguel Ferreira – Saxofone Soprano; Artur Mendes – Saxofone Alto; Nelson Jesus – Saxofone Tenor; Raúl Gouveia – Saxofone Barítono.


Conteúdo Recomendado