Quarta-feira nublada e de chuva

Hoje pode esperar vento forte e aguaceiros em todo o país. Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê nevoeiros temporários.

Esta quarta-feira, se está prestes a sair de casa, não se esqueça de duas coisas essenciais para hoje: um casaco forte e guarda-chuva. Vai precisar deles para enfrentar o dia nublado e chuvoso que se adivinha. 

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, pode esperar aguaceiros fracos durante a manhã que se transformarão em períodos de chuva da parte da tarde, de Norte para Sul do País.

O IPMA prevê ainda, de acordo com as informações no seu site, a existência de neblina e nevoeiros temporários e vento forte nas terras altas. 

Nas regiões Norte e Centro espere “períodos de céu muito nublado” e aguaceiros fracos, “mais prováveis no litoral durante a manhã”. No Minho, a chuva aparece a partir do início da tarde. Conte ainda com uma “pequena descida da temperatura mínima”. Na cidade da Guarda, as temperaturas esperadas são de 5 graus de mínima e 10 graus de máxima, com previsão de céu parcialmente nublado.

Quanto à região Sul, o cenário não melhora muito. Esperam-se períodos de céu muito nublado que ficará menos ‘carregado’ até ao final desta manhã. O IPMA prevê, “para o final do dia, a ocorrência de períodos de chuva fraca que não deverão chegar ao Algarve”.

Na Grande Lisboa espere céu nublado e a possibilidade de aguaceiros fracos de manhã, que “passarão a períodos de chuva a partir do meio da tarde”. 

Já no Grande Porto conte com céu muito nublado e chuva a partir do início da tarde com uma pequena descida da temperatura mínima. 

As temperaturas situam-se entre os 21 graus de máxima em Faro e os 11 de mínima, enquanto em Lisboa esperam-se 19 de máxima e 13 de mínima. No distrito do Porto variam entre os 16 e os 11 graus. 

Uma nota ainda para o arquipélago da Madeira, a região mais quente de Portugal esta quarta-feira. No Funchal a máxima vai aos 24 graus com uma mínima de 18. No Porto Santo vão de 22 a 18 graus.


Conteúdo Recomendado