PT e BCP perdem mais de 1% e pressionam Lisboa

A bolsa nacional abriu hoje no vermelho, pressionada pelos títulos da banca e telecomunicações.Depois de ontem ter fechado no vermelho, a praça lisboeta regressou às quedas e desvaloriza 0,40% para os 5.734,30 pontos. A penalizar a bolsa nacional estão os ‘pesos pesados’ Portugal Telecom, EDP e BCP. Os títulos da operadora e da energética cedem […]

A bolsa nacional abriu hoje no vermelho, pressionada pelos títulos da banca e telecomunicações.Depois de ontem ter fechado no vermelho, a praça lisboeta regressou às quedas e desvaloriza 0,40% para os 5.734,30 pontos. A penalizar a bolsa nacional estão os ‘pesos pesados’ Portugal Telecom, EDP e BCP. Os títulos da operadora e da energética cedem em torno de 1% para os 2,88 e 2,64 euros, respectivamente. Na banca, a instituição liderada por Nuno Amado perde 2,01% para os 0,094 euros. Também o BES regride 1,24% até aos 0,71 euros. De acordo com os analistas do BPI Online, na ausência de notícias relevantes, o mercado nacional deverá ser influenciado pelos seus parares europeus.
Lá fora, o sentimento é misto: o alemão Dax ganha 0,02% e o italiano Mib avança 0,38%. Já o espanhol Ibex e o francês CAC negoceiam no vermelho. Na recta final da apresentação de resultados empresariais, destaque para o Credit Agricole e para a farmacêutica Merck. O banco francês registou lucros acima da expectativa dos analistas, enquanto a farmacêutica divulgou uma queda de 49% nos lucros. No mercado cambial, o euro segue inalterado nos 1,32 dólares.


Conteúdo Recomendado