PSD vence eleições intercalares em freguesia da Guarda

Ao ato eleitoral concorreram duas listas, uma do PSD, liderada por David Barbeira, e outra do CDS-PP, dirigida por Edite Barbeira.

O PSD ganhou as eleições intercalares para a Junta de Freguesia do Marmeleiro, no concelho da Guarda, disse fonte ligada ao processo eleitoral.

A fonte adiantou que a candidatura do PSD, liderada por David Barbeira, que também foi o candidato eleito nas eleições anteriores, obteve 155 votos e a do CDS-PP, com Edite Barbeira como cabeça-de-lista, registou 122 votos.

No ato eleitoral realizado ontem, o PSD obteve quatro mandatos na Assembleia de Freguesia do Marmeleiro e o CDS-PP três.

A freguesia de Marmeleiro, no concelho da Guarda, teve eleições intercalares depois de os vários membros efetivos e suplentes da Assembleia de Freguesia terem renunciado aos respetivos mandatos.

Esgotada em agosto a possibilidade de substituições dos membros eleitos no sufrágio de 01 de outubro de 2017, o Ministério da Administração Interna nomeou uma Comissão Administrativa para realização de eleições intercalares e marcou um novo ato eleitoral.

Nas eleições de 2017, para a Assembleia de Freguesia do Marmeleiro, o PSD obteve 42,56% dos votos (três mandatos), a coligação CDS-PP – MPT – PPM alcançou 35,64% (elegeu igual número de mandatos) e o PS registou 14,53% dos votos e obteve um mandato autárquico.


Conteúdo Recomendado