Projeto ‘Volta’ é apresentado em Fornos de Algodres

O Mercado Municipal de Fornos de Algodres recebe o projeto de dança “Volta”, integrado na Rede Cultural Alto Mondego, no próximo dia 16 de agosto, pelas 22 horas.

O projeto ‘Volta’, que pretende ligar a dança contemporânea às danças tradicionais do Alto Mondego, vai ser apresentado no dia 16 de agosto no Mercado Municipal de Fornos de Algodres.

Segundo uma nota do Alto Mondego – Rede Cultural, a iniciativa procura criar conexões entre as entidades locais que fomentam a prática de dança tradicional, como ranchos folclóricos e coletividades, e profissionais de dança contemporânea, reconhecidos pela sua experiência e qualidade no desenvolvimento de trabalhos com a comunidade.

Este projeto visa valorizar tradições e culturas autóctones com o intuito de recuperar e preservar o seu património, sendo importante o recurso a parcerias com escolas de dança, universidades, associações e grupos locais, que farão o acompanhamento do projeto na sua vertente teórica e prática.

O projeto Alto Mondego rede cultural resulta de uma candidatura financiada dos municípios de Nelas, Mangualde, Gouveia e Fornos de Algodres ao Centro 2020 e Portugal 2020 e desenrola-se ao longo de três anos.


Conteúdo Recomendado