Projeto MagicKey desenvolve inovador sistema de proteção para colmeias

A MAGICKEY e o PPLWARE disponibilizam um novo e inovador sistema de proteção para colmeias, designado por SafeBee, que resolve os principais problemas associados aos sistemas comerciais existentes no mercado.

Existem no mercado diversas soluções de proteção das colmeias baseados em sistemas de GPS e comunicação de dados. Estas soluções comercias têm no entanto mostrado alguns problemas que dificultam a sua disseminação pelos apicultores e, consequentemente, a proteção efetiva dos apiários e dos elevados investimentos feitos.

O crescente interesse pela apicultura, com a valorização económica desta atividade, tem levado cada vez mais pessoas a fazerem elevados investimentos nesta área.

O SafeBee é um sistema de proteção para colmeias, que permite a sua geolocalização em caso de roubo. O apicultor é alertado sempre que exista um movimento e/ou a abertura da tampa da colmeia para roubo de quadros. As informações surgem no smartphone, através de um sinal sonoro e visual, onde de imediato poderá ver em mapa a sua localização e velocidade de deslocamento. O apicultor com recurso à aplicação do seu SmartPhone pode ainda a qualquer momento pedir a localização da colmeia.

 


Conteúdo Recomendado