Projeto “À Escuta: Folha Volante” apresenta-se no sábado na Sociedade Musical Gouveense

O projeto “À Escuta: Folha Volante”, do Teatro D. Maria II, convida a população a participar numa sessão que terá lugar este sábado pelas 15h00 na Sociedade Musical Gouveense: Pedro Amaral Botto Machado, em Gouveia, no distrito da Guarda.

É um projeto que integra o programa Atos da Odisseia Nacional, promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II em parceria com o município de Gouveia e a Fundação Calouste Gulbenkian, que propõe “através de trabalho realizado com as comunidades locais, criar uma cartografia afetiva que traça e mapeia árvores do passado, presente e do futuro”.

Numa publicação da Câmara Municipal da Guarda descreve-se que “a iniciativa começou em 2023 em todas as regiões do país” e que ao longo de 2024, o Teatro D. Maria II dará continuidade a este projeto com uma programação que continuará a abranger todo o país organizada em cinco vertentes – espetáculos, projetos de participação, atividades para o público escolar, eventos de pensamento, formação – e uma exposição.

Os promotores desafiam à participação da comunidade, lançando questões como: “Gostarias de integrar um coletivo artístico por um mês? Queres ser mais ativ@ relativamente às questões do meio ambiente e das alterações climáticas? Queres ajudar-nos a descobrir as árvores de Gouveia e as histórias que lhes estão associadas?”.


Conteúdo Recomendado