Programa "Somos Portugal" da TVI transmitido hoje em direto a partir de Celorico da Beira

Somos Portugal 2024

A transmissão surge no âmbito da realização da Feira do Queijo e será transmitido a partir do Mercado Municipal de Celorico da Beira, das 14h00 às 20 horas.

A festa regressou este fim de semana a Celorico da Beira – Capital do Queijo Serra da Estrela, para aclamar e entronizar o queijo e os artífices desta que é uma das Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa.

Ano após ano, o município de Celorico da Beira “tem procurado afirmar a Feira do Queijo como evento maior do seu cartaz turístico e consolidar o lugar de destaque que ocupa nas feiras promocionais do queijo da região, apostando na inovação, criatividade, modernização, embelezamento e conforto do espaço feira, bem como, dar resposta às exigências dos consumidores dos dias de hoje, através da qualidade e diversificação da oferta de produtos expostos, preservando, no entanto, o cunho tradicional e popular do certame”. Inserindo-se numa ótica de promoção, defesa, valorização e divulgação, não só deste produto endógeno de excelência – ex-líbris e cartão-de-visita do concelho e pedra basilar da economia local – mas também de outros produtos endógenos locais e das enormes potencialidades do território, a 45ª Feira do Queijo de Celorico da Beira pretende dar dinamismo e visibilidade ao concelho e à região da Serra da Estrela, no país e no mundo.

A 45ª Feira do Queijo conta com cerca de 140 expositores que apresentam uma vasta gama de produtos, em especial o queijo, estrela do certame.

45 Feiraqueijocb 701x992

Conteúdo Recomendado