Aliando a tradição com a criatividade, a procissão com o “esquife do Senhor” terá início na Igreja de Santa Maria do Castelo, pelas 21h00, percorrerá as ruas da cidade e terminará junto à Igreja de São Luís.
Ao longo do trajeto, que será acompanhado pela Banda Filarmónica de Pinhel e por personagens alusivas ao tempo, estão previstos alguns momentos de “meditação orante”, lembrando os antigos sermões e, dentro do ano jubilar da Igreja, convidando à Esperança.
Segundo a organização, “espera-se que possa ser um momento privilegiado de meditação e oração, bem como o preservar de uma manifestação de tradição e cultura que tem passado de geração em geração e que se mantém viva no concelho de Pinhel.”
A iniciativa conta com o apoio do Município de Pinhel.