Presépio Natural gigante para vistar no Sabugal

O presépio em tamanho gigante, instalado no centro da cidade, é considerado pela autarquia do Sabugal como sendo o “maior Presépio natural” do país.

A Câmara Municipal do Sabugal volta a ter este ano um presépio gigante que ocupa cerca de 1.100 metros quadrados de área e que foi construído com mais de 500 toneladas de materiais recolhidos na natureza.

“Para a recriação estão a ser usados elementos recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros (mais de 500 toneladas), heras e musgos, entre outros, que servirão de base à construção efetuada a uma escala onde os visitantes têm a perceção de fazer parte do presépio, como sendo elementos ou personagens do mesmo”, segundo a autarquia do Sabugal presidida por António Robalo.

O presépio em tamanho gigante, instalado no centro da cidade, é considerado pela autarquia do Sabugal como sendo o “maior Presépio natural” do país.

O presépio poderá ser visitado diariamente, até ao dia 07 de janeiro, das 08h30 às 23h00.

No âmbito da programação de Natal, o Município do Sabugal, localizado no distrito da Guarda, junto da fronteira com Espanha, também promove um “Mercadinho de Natal”, considerado “uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local”.

O certame decorrerá na semana de 18 a 22 de dezembro das 10h00 às 19h00, nos dias 24 e 31 das 10h00 às 15h00 e nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro, das 15h00 às 19h00.

Segundo a autarquia, nos horários referidos, “os mais radicais poderão contar com uma Pista de Gelo Ecológica”.

 

As festividades da quadra natalícia culminam nos dias 06 e 07 de janeiro com um fim de semana dedicado à tradição das Janeiras.



Conteúdo Recomendado