Prémios Europa Nostra 2016, candidaturas até 1 de outubro

As candidaturas ao Prémio da União Europeia para o Património Cultural “Europa Nostra” estão abertas até 1 de outubro de 2015.

O “Europa Nostra” é o prémio de maior prestígio da Europa no domínio do Património. Anualmente, homenageia as realizações mais marcantes do património de toda a Europa, reconhecendo a excelência e dedicação de arquitetos, artesãos, especialistas em património cultural, voluntários, escolas, comunidades locais, proprietários de património e os meios de comunicação.

O “Europa Nostra” estimula a criatividade e a inovação, através do poder do exemplo tendo como objetivos, promover elevados padrões e competências na prática da conservação do património cultural tangível e estimular o intercâmbio do conhecimento e experiências no âmbito do património cultural europeu.

Em 2016, o Prémio será dado a um máximo de 30 ​​projetos e iniciativas notáveis, no âmbito do Património, em quatro categorias.

  • Conservação
  • Investigação
  • Contribuições exemplares (individuais ou de organizações)
  • Educação, Formação e Sensibilização

Consulte na página da Representação CE em Portugal os Prémios “Europa Nostra” já atribuídos em Portugal, pela Comissão Europeia/Federação “Europa Nostra”.


Conteúdo Recomendado