Posto de Turismo de Barca D’Alva está a ser requalificado

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, quer Barca D’ Alva como ponta de entrada do Parque Natural do Douro Internacional e já iniciou as obras de requalificação do Posto de Turismo daquela localidade.

“Barca D’Alva vai ser Porta de Entrada do Parque Natural do Douro Internacional e será também o ponto de partida para os visitantes conhecerem o território, procurarem informação, solicitarem serviços e adquirirem produtos tradicionais”, salienta a autarquia numa publicação.

As obras de requalificação do Posto de Turismo de Barca D’Alva representam um investimento de cerca de 120 mil euros. É uma obra financiada a 100% pelo Fundo Ambiental através da medida “Melhoria das condições de visitação em áreas protegidas de âmbito nacional em cogestão” Entre o Douro e o Águeda.

Com esta intervenção, a Câmara Municipal pretende transformar o Posto de Turismo “num espaço mais dinâmico, interativo, acolhedor e com melhores acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida”.

A empreitada contempla ainda uma intervenção no Passeio Ribeirinho.


Conteúdo Recomendado