Portugal foi o segundo país do euro onde a produção industrial mais cresceu em fevereiro

Embora tenha subido menos do que nos meses anteriores, a produção das indústrias portuguesas continuou em fevereiro a crescer mais do dobro da média da Zona Euro.

A produção das indústrias portuguesas desacelerou em fevereiro, tendo crescido 4,1% em termos homólogos, depois de ter progredido 4,9% e 5,8% nos dois meses imediatamente anteriores.
Ainda assim, o ritmo de expansão da produção industrial em Portugal foi o segundo mais forte da Zona Euro, tendo continuado, como nos dois meses anteriores, a superar o dobro da média de crescimento observada nos 18 países da união monetária Zona Euro, que acelerou de 1,6% em janeiro para 1,7% em fevereiro.
Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Eurostat, a Eslováquia continua a exibir as taxas de progressão da produção industrial mais céleres da Zona Euro: 9% em fevereiro, após ritmos de crescimento homólogos colados aos 13% nos três meses anteriores.
Alemanha (4%), Espanha (3,2%), Irlanda (2,9%) e Grécia (1,4%) apresentaram em fevereiro taxas igualmente positivas. Já a produção industrial em França (-1%) e, sobretudo, Holanda (-8,9%) prosseguiram em contracção fevereiro, pelo terceiro mês consecutivo.


Conteúdo Recomendado