Porto alarga programa da Festa de São João

A Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, está a promover este ano o programa da Festa de São João mais alargado de sempre.

Desde 23 de maio que estão a decorrer mais de 200 eventos que animam a cidade do Porto num programa recheado de novidades que se juntam aos mais tradicionais festejos sanjoaninos.

Com uma forte aposta na música, uma das novidades é a série de concertos na Avenida dos Aliados. Já a partir do dia 20, grandes nomes do panorama musical português e internacional atuam na Baixa, nos “Concertos Aliados”, com entrada livre: “Os Azeitonas” (dia 20, 22 horas), “GNR” (21, 22h00) e a fadista Ana Moura (22, 21 horas), antecedem o “Concerto de São João”, que se realizará também no mesmo recinto e que contará com a animação de Fernando Alvim (dia 23, 22 horas) e a música e ritmos ditados por Bob Sinclar (24, 1 horas).

O São João do Porto 2014 enquadra-se também numa reforçada estratégia de promoção turística da Invicta a nível internacional, relevando-se, assim, a “Cidade Património da Humanidade”, “Cidade do Vinho do Porto” e “Melhor Destino Europeu 2014”, numa parceria entre o Município e a Associação de Turismo do Porto (ATP).

Este ano, a programação da Festa de São João do Porto foi divulgada mais cedo do que nunca, ainda em março, a fim de potenciar a promoção internacional e facilitar o trabalho dos operadores turísticos. Sendo ainda cedo para fazer um balanço, são já inquestionáveis alguns factos que apontam para o sucesso da estratégia traçada de cruzamento entre a oferta de animação e a respectiva promoção turística nacional e internacional mais antecipada. Na passada semana, a terceira desta grande Festa da cidade, o Porto viu-se inundado por turistas oriundos de 40 países que esgotaram a sua capacidade hoteleira.


Conteúdo Recomendado