Porta Jovem 65 abre nova fase de candidaturas

A partir de setembro, os jovens até aos 30 anos podem concorrer ao apoio ao arrendamento. Para ano será até aos 35.

Depois de ter sido alargado até aos 35 anos, o programa de apoio ao arrendamento jovem, o Porta Jovem 65, abre agora uma nova fase de candidaturas. Os primeiros resultados do ano, das candidaturas referentes a maio e abril deste ano, já foram divulgados no site. É também aí que a partir de setembro se pode inscrever para a nova fase.

Marque já na agenda o dia 14 de setembro para por tudo direito e para que não lhe falte nada da altura da inscrição. As candidaturas abrem às 10 horas e prolongam-se até às 18 horas de 2 de outubro (hora de Portugal Continental).

O programa é válido para jovens dos 18 aos 35 anos, mas também para casais até aos 30 anos que vivam juntos. É no site do Portal da Habituação que são submetidas as candidaturas, mas atenção que precisa de ter acesso ao Portal das Finanças para conseguir que o processo seja encaminhado.

O programa Porta 65 foi lançado em 2007 para apoiar o arrendamento de jovens até aos 30 anos. Este verão a idade foi alargada até aos 35. Foram ainda aprovados aumentos na comparticipação em caso de deficiência permanente com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% e também no caso de haver filhos ou outros dependentes a cargo. A nova lei só entra em vigor depois da aprovação do Orçamento de Estado para 2018.

A candidatura é procedida via eletrónica no Portal da Habitação.

Note-se que a validação da candidatura depende que todos os elementos do agregado familiar tenham a morada da habitação arrendada como morada fiscal.


Conteúdo Recomendado