João Paulo Agra é o candidato do PS em Gouveia

João Paulo Agra, licenciado em organização e gestão de empresas, de 48 anos, é o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Gouveia nas eleições autárquicas deste ano.

O candidato, que atualmente desempenha o cargo de presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Gouveia, já foi vereador na Câmara Municipal de 2006 a 2009 e deputado na Assembleia Municipal de 2002 a 2005, tendo também sido candidato à presidência da autarquia em 2005.

João Paulo Agra, que é natural de Gouveia e residente naquele concelho da Serra da Estrela, no distrito da Guarda, disse hoje à agência Lusa que “o PS, em Gouveia, tem as pessoas capazes para propor um novo rumo, um rumo de confiança, um rumo de combate às fragilidades do interior, um rumo que rompa com as amarras ao desenvolvimento criadas pelas políticas de direita, impostas pelo PSD e CDS”.

O concelho “é hoje o mais envelhecido da região, não oferece soluções aos jovens e à população que ainda trabalha, os quais são obrigados a procurar soluções profissionais e de vida” fora do município, referiu.

“A governação dos últimos 16 anos [por executivos do PSD] já demonstrou ser impotente para reverter esta realidade, não mostra ser capaz de valorizar os recursos e potencialidades do concelho, revelando-se refém desta realidade”, disse o candidato que entre 1994 e 2008 foi secretário-geral e diretor técnico da Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela.

Em sua opinião, “para inverter a situação, é necessária uma alternativa de confiança, uma alternativa de mudança, que o PS corporiza” na sua candidatura.

“Acreditamos em Gouveia, acreditamos nas pessoas. Dispomos, no presente, dos melhores ativos, que nos quatro cantos do mundo demonstram o que de melhor se faz. Acreditamos que, com as pessoas, é possível que Gouveia protagonize um novo modelo de desenvolvimento do interior”, acrescentou o candidato socialista.

João Paulo Agra sublinha que “esta mensagem tem mais sentido”, porque vive “num concelho sem estratégia, sem saber o que quer, onde as medidas são adotadas de forma isolada, a pensar apenas no dia-a-dia, a ‘navegar à vista'”.

O município de Gouveia é atualmente presidido pelo autarca social-democrata Luís Tadeu.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD conseguiu quatro mandatos e o PS três.


Conteúdo Recomendado