Politécnico da Guarda lança pós-graduação em Organização e Gestão Hospitalar

Esta será uma pós-graduação que se irá iniciar já no próximo ano letivo e que irá evoluir para Mestrado.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a posicionar-se para dar mais formação de alto nível a quadros da Saúde, anunciou o seu presidente no encerramento da pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Segundo Joaquim Brigas, os novos cursos começam no próximo ano letivo.

“Para além de enfermeiros especialistas, faltam gestores nas unidades de saúde. Por isso vamos lançar, no próximo ano letivo, uma nova pós-graduação em Organização e Gestão Hospitalar para formar líderes que possam gerir de forma eficiente os hospitais portugueses” anunciou hoje o presidente do IPG, Joaquim Brigas.

Segundo Joaquim Brigas, esta será uma pós-graduação que se irá iniciar já no próximo ano letivo – e que irá evoluir para Mestrado. Dirige-se aos profissionais que trabalham ou querem trabalhar nas unidades, públicas ou privadas, do setor da Saúde, venham eles das áreas clínicas, ou de outras, como a Administração, a Gestão ou o Direito, ou outras afins.

“É muito importante para o IPG, especialmente para a Escola Superior de Saúde, continuar a apostar na formação – e na especialização de grande qualidade – nas áreas emergentes da saúde”, afirmou Joaquim Brigas. “Estamos cada vez mais preparados para dar resposta às necessidades dos profissionais da região e para lhes abrir as portas do mercado de trabalho de todo o país”.

As declarações foram feitas durante a cerimónia de encerramento do Curso Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem Médico-cirúrgica, na qual os finalistas receberam o diploma que lhes confere habilitações para requererem o título de enfermeiro especialista à Ordem dos Enfermeiros, preparados para integrar equipas dos blocos operatórios e outros serviços.

“Os nossos cursos de enfermagem têm muita procura, preenchendo nos últimos anos todas as vagas, porque tem uma aplicação muito vasta, desde as especialidades médicas às especialidades cirúrgicas”, afirma Paula Pissara, diretora da Escola Superior de Saúde.


Conteúdo Recomendado