Politécnico da Guarda disponibiliza 80 bolsas para alunos de outras regiões

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) dispõe de 80 bolsas de mobilidade para atribuir a alunos fora da região que se candidatem a esta instituição na primeira, segunda e terceira fase de acesso ao concurso nacional de ingresso no ensino superior público no ano letivo 2014-15.

O valor anual da Bolsa é de 1500 euros, devendo a candidatura ser apresentada online no Programa + Superior no site da Internet da Direção-Geral do Ensino Superior (www.dges.mctes.pt). De recordar que o prazo de candidatura decorre até 10 de outubro de 2014.

Este programa, como referiu o Vice-Presidente do IPG, Gonçalo Fernandes, “visa incentivar e apoiar a frequência do ensino superior, em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica, por estudantes que residem habitualmente noutras regiões” contribuindo para a coesão territorial através da fixação de jovens e “potenciando a atração das instituições ensino superior do Interior do país de estudantes, que para além do valor da Bolsa podem usufruir nestas regiões de maior qualidade de vida, segurança, atrativa vida académica e estadia a custo mais baixos”.

As bolsas são atribuídas pela ordem da lista seriada da classificação final do ensino Secundário, que foi utilizada para a colocação no concurso em que os estudantes estão matriculados, sendo o processo de atribuição da responsabilidade da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Os alunos, para acederem, devem utilizar a senha de acesso atribuída no âmbito do Concurso Nacional de Acesso 2014.


Conteúdo Recomendado