“Plataforma A25” apresentou posições sobre investimentos ao Ministro da Economia

Fonte: http://www.publico.pt/economia/noticia/pires-de-lima-diz-que-salarios-baixos-nao-devem-ser-um-factor-competitivo-1623471

Autarcas de Aveiro, Guarda e Viseu receberam a garantia de que até ao final do ano será redefinido o plano de portagens na ex-SCUT da A25.

A Plataforma A25, constituída pelos presidentes dos municípios de Aveiro, Guarda e Viseu, Ribau Esteves, Álvaro Amaro e Almeida Henriques, foi recebida esta segunda-feira pelo Ministro da Economia, António Pires de Lima, em audiência. Entre outros temas, o encontro serviu para debater o plano de opções de investimentos relativo às infraestruturas de transportes e logística no horizonte 2020. A este respeito, a Plataforma A25 regista uma receção positiva do Ministro da Economia quanto às prioridades no desenvolvimento do sistema ferroviário e portuário do Centro-Norte, e designadamente no corredor da A25, entre Aveiro – Viseu – Guarda e Vilar Formoso. Os autarcas da Plataforma A25 reiteraram ao Ministro da Economia a sua convicção quanto ao facto deste investimento constituir a opção que melhor serve os interesses de competitividade económica nacional e das regiões do Centro-Norte. Estando a disponibilidade do Governo Português confinada à capacidade orçamental, os autarcas reiteraram ao Ministro da Economia a total disponibilidade de cooperação no sentido de se encontrarem as opções que permitam acomodar aquelas prioridades ao volume de financiamento. A Plataforma A25 recebeu também, nesta audiência, a garantia de que está em estudo a redefinição do plano de portagens na ex-SCUT da A25 e que a aplicação decorrerá até ao final do ano, no sentido de corrigir situações de evidente injustiça social económica, de acordo com o real serviço prestado a populações e empresas.

Conteúdo Recomendado