Pinhel recebe jogo internacional de andebol

A cidade de Pinhel vai receber no dia 11 de outubro, um jogo internacional de andebol feminino de qualificação para o Europeu.

Portugal vai defrontar a Dinamarca, num encontro de apuramento da seleção principal feminina para o europeu de 2016 que vai ter lugar na Suécia. Augusto Silva, vice-presidente da Federação Portuguesa de Andebol, referiu que “não foi ao acaso a escolha de Pinhel” e acrescenta que “o jogo está inserido no projeto que está a ser desenvolvido na região”.

É a primeira vez que Pinhel recebe um jogo de caráter oficial. Augusto Silva sublinha a dificuldade do jogo para a equipa portuguesa, e diz que “mesmo que o resultado não seja o mais favorável à seleção, será, de certeza um bom jogo”, frente à Dinamarca que obteve o terceiro lugar no último Campeonato do Mundo.

Rui Ventura, presidente de câmara de Pinhel realça a aposta da Federação de Andebol em “trazer para o Interior iniciativas de grande dimensão”. O autarca diz que este jogo de qualificação “vai projetar a imagem de Pinhel fora de portas”. Um encontro marcado para dia 11 de outubro em horário ainda a definir. A selecção feminina disputa um lugar no Campeonato Europeu de 2016 que será disputado na Suécia.


Conteúdo Recomendado