Pinhel em Festa

De 18 a 26 de agosto, o programa das festas de Pinhel faz-se uma vez mais de inaugurações, música, diversão, animação e Drift.

De 18 a 26 de agosto, a Cidade de Pinhel está em festa e no dia 25, Dia da Cidade, o programa faz-se uma vez mais de inaugurações, com particular destaque para a inauguração de espaços renovados, apostando na reabilitação do património existente. 

As Festas da Cidade de Pinhel arrancam oficialmente no dia 18 de agosto, sábado, com a abertura do Water Slide Festival.  Durante todo o fim de semana, este evento vai estar de portas abertas ao público na zona do Estádio Municipal de Pinhel, proporcionando momentos únicos de diversão, com um escorrega aquático de 500 metros, aulas de hidroginástica e zumba ao ar livre.  

Nessa noite, destaca-se a realização da “Silent Party”, um conceito inovador que consiste em proporcionar uma noite de música e convívio, mas sem perturbar o ambiente circundante. Na prática, haverá música, DJs e pessoas a dançar ao som dos auscultadores que irão receber à entrada do evento que vai ter lugar no Largo Ministro Duarte Pacheco, a partir das 22 horas.   

No dia 19 de agosto, domingo, o programa das Festas da Cidade prossegue com a realização de uma Grande Corrida de Toiros, a partir das 17 horas, que se vai realizar no parque de estacionamento em frente ao Centro Logístico de Pinhel. Estão confirmadas as presenças dos cavaleiros João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e António Prates, assim como dos Grupos de Forcados Amadores de Alcochete e Coimbra.

No dia seguinte, os divertidos e concorridos Jogos Sem Fronteiras voltam a animar as festas de Pinhel, prolongando-se até ao dia 23 de agosto, dia dedicado aos mais novos (Sub 13), os jogos realizar-se-ão sempre no Polidesportivo da EB2 de Pinhel, a partir das 21h30.

Integrado nas Festas da Cidade, o projeto “O.P.(us) – Ópera no Património ” vai desenrolar-se de 23 a 25 de agosto, com destaque para a visitação à ópera “Sansão e Dalila” , de Camille Saint-Saens, que terá um ensaio assistido (dia 23) e o concerto final dia 24 de agosto, às 21h30, no Largo da Igreja de São Luís. 

No dia 24 de agosto, sexta-feira, destaque ainda para a Falcão Run Color, que terá início às 18 horas, junto à Igreja de Santo António, terminando na zona envolvente à Escola Secundária de Pinhel.

Para o dia 25 de agosto, Dia da Cidade , ficam reservadas as comemorações oficiais, tais como a Sessão Solene (às 10 horas, em frente aos Paços do Concelho), seguida da inauguração do Auditório Exterior do Centro Histórico de Pinhel, acompanhado de um concerto de Sopros integrado no programa do projeto “O.P. (us) – Ópera no Património”. 

No período da tarde, pelas 15 horas, o programa prossegue com a realização do concerto Coral – Sinfónico “Stabat Mater”, de Pergolesi, na Igreja de Santo António.

Para as 16h30 está prevista a inauguração do Color Playground – Espaço de Lazer e Recreio. Esta obra teve por base a requalificação do antigo Parque de Mini-Golfe, espaço inaugurado em 2004, cujo objetivo é criar um renovado espaço de lazer e convívio intergeracional. 

Ao final da tarde, cerca das 18 horas, a zona envolvente à Piscina Municipal Coberta recebe o habitual e tradicional Sunset e White Party.

Com a chegada da noite, chegam também a Pinhel as emoções do DRIFT que por esse fim de semana vai ter lugar na Zona Industrial de Pinhel, sendo que para dia 25 está prevista a Taça Internacional (em formato de prova noturna, entre as 21 horas e as 23 horas) e, no dia seguinte, dia 26, será a vez do Campeonato Nacional que, pela primeira vez, vai ter uma etapa em Pinhel, fruto da aposta nesta modalidade por parte do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre.

Para terminar a noite do Dia da Cidade está agendado o concerto da grande fadista Mariza.

No palco das Festas, nesta mesma noite, vai ainda atuar a banda Belcanto Show e o Djay Rich (RFM).

 



Conteúdo Recomendado